segunda-feira, 20 de maio de 2013

POLICIAIS MILITARES SERÃO VOLUNTÁRIOS, MAS RECEBERÃO PARA TRABALHAR NAS FOLGAS EM GUARDA MUNICIPAL QUE SERÁ FORMADA SOMENTE POR PMS DE FOLGA????????


Guarda Municipal de Rio Branco será 


formada por policiais militares

SEGURANÇA MUNICIPAL ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DO DIA 1º DE MAIO.
PMS SERÃO VOLUNTÁRIOS E TRABALHARÃO NO PERÍODO DE FOLGA.

Do G1 AC
 A Guarda Municipal de Rio Branco, passará a atuar no dia 1 de maio. A equipe será composta por policiais militares, voluntários, cedidos pelo estado ao município. A PM entra com o efetivo e a prefeitura com os recursos financeiros. O pagamento dos policiais serão feito por meio do banco de horas. O valor do convênio firmado pela prefeitura é de quase R$ 1 milhão.
No total, dez espaços públicos da capital acreana contarão com o 'novo' reforço policial, são eles: Horto Florestal, Parque São Francisco, Parque Capitão Ciríaco, Parque Chico Mendes, Mercado Elias Mansour, Mercado do Bosque, Mercado galvez, Mercado da Estação, Mercado 6 de agosto e Terminal Rodoviário.
Por dia, 30 PMs que estiverem de folga pelo comando, vão fazer parte da equipe do policiamento municipal. Dessa forma, o quadro de efetivo da Polícia Militar não sofrerá baixa.
A ideia de policiais militares trabalharem durante o período de descanso, não agradou muito a população. Reclamações como o excesso de trabalho e a oportunidade de novos postos de emprego, são alguns dos principais pontos questionados pelos populares.
 "Acredito que a realização de um concurso seria o ideal, até porque daria mais emprego para a população que tanto precisa", afirmou o aposentado José Freire.
O comerciante Dinho Ferreira falou sobre a problemática do cansaço dos policiais. "Esses militares já saem cansados, com sono, já vão para a rua trabalhar, não tem como isso", opinou.
De acordo com o responsável pelo policiamento municipal, major Cleudo Maciel, um trabalho já havia sido iniciado, no dia 2 de janeiro deste ano, no Terminal Urbano de Rio Branco.
"Vamos passar essa demanda para os batalhões e os batalhões vão escalar os policiais que forem voluntários para trabalhar no banco de horas. Esse é um serviço remunerado, o policial trabalha no horário da folga dele e recebe uma remuneração por isso", explicou.
Era o pulo do gato que faltava. Como um amigo e irmão fala um dia nos vamos sair para trabalhar e eles falarão que são nossos irmãos de Guarda Municipal. Isso é uma vergonha o único Estado da federação que não tinha Guarda Municipal em seus Municípios agora terá pms se passando por Guardas Municipais, só no país das maravilhas mesmo.

Postado pelo Subinspetor S. Santos GMRIO
Gestror de Segurança Pública Municipal
Gestor de Recursos Humanos

Um comentário:

  1. A Constituição é clara, uma função é exercida por servidores de carreira militares, vinculados ao Estado (Ente Federativo), a outra função pública é exercida por servidores de carreira e civis, vinculados ao Município. (vide Artigo 144/CF; parágrafos 6º e 8º). Não sei mas a função do Ministério Público não é:
    Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:

    I - promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei;

    II - zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;

    III - promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;

    IV - promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos nesta Constituição;

    VII - exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior;
    e porque sabendo do fato ainda não atuam, será que o Acre não faz mais parte do Brasil?
    Se não queriam criar uma Guarda Municipal, era só aumentar o efetivo da polícia militar na cidade de Rio Branco, que legalmente atuariam em suas funções, mas já que foi criada, me desculpe mas que façam concurso para serem guarda municipais e atuem dentro da legalidade, afinal será que guardas municipais poderiam atuar como policiais militares, acredito plenamente que não, então como nesse país as coisas demoram um pouco para serem acertadas tenho certeza que o MP irá exercer suas funções constitucionais e acertar, mas esse grande equívoco de parcerias, acordos e delegações. O Estados membro possuem suas autonomias garantidas pela constituição da República Federativa dos Estados Unidos do Brasil.
    Luiz - Guarda Municipal - Gestor e Operador de Segurança pública

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO A POSTAR SEU COMENTÁRIO MEU AMIGO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RECURSO DE DEFESA OPERACIONAL

O Recurso de Defesa Operacional foi elaborado por profissionais da área de segurança pública, que são lutadores profissionais de MMA (Mixed Martial Arts), e preencheram uma lacuna entre o conhecimento de uma arte marcial e a aplicabilidade profissional. Com a evolução social e o advento da grande divulgação dos combates de mistos de artes marciais, os profissionais da área de segurança (pública ou privada) cada vez mais ganhavam resistência nas suas ações de controle pessoal, que muitas vezes eram sobrepujadas, por agressores, lutadores ou aventureiros, que ganhavam confiança nas investidas contra os agentes, por muitas vezes aprendiam suas técnicas em simples vídeos colhidos na internet. Daí a necessidade da integração dessas duas áreas profissionais, fornecendo aos agentes um recurso de defesa contra novas investidas e a utilização de “técnicas” como agressão.

Com todos os quadros apresentando uma necessidade de capacitação do profissional de segurança, para sua própria proteção, é que foi criado o recurso, tomando-se em conta as experiências vivenciadas pelos agentes no dia a dia e suas especificidades. O RDO foi criado com o intuito de auxiliar os agentes de segurança no exercício de suas funções, onde a necessidade de intervenção por parte do agente determine a imobilização ou condução de um agressor. As intervenções devem sempre observar três aspectos: Prioridade, Necessidade e Responsabilidade, no primeiro o agente avalia o motivo pelo qual estará executando a sua ação e quais as diretrizes a serem adotadas para o evento, no segundo o agente é obrigado a utilizar as técnicas e os meios necessários e apropriados para garantir a integridade de suas funções e o terceiro é onde o agente explora todo o profissionalismo que lhe cabe, controlando emoções, visando uma melhor execução das técnicas e garantindo os direitos de todos os envolvidos no evento.

O Guarda Municipal e Mestre de Capoeira o Sr. Antônio Augusto de Olinda Santos o juntamente com o Policial Militar e Mestre de Luta Livre o Sr. André Gustavo Félix Fernandes, também lutadores profissionais conhecidos no mundo da luta como "Garra" e "Mau-Mau", através dos seus vastos conhecimentos na área operacional e nas artes marciais, desenvolveram inicialmente grandes trabalhos, na capacitação dos profissionais da área de segurança pública, tanto na Guarda Municipal, quanto na Polícia militar do Rio de Janeiro respectivamente. O objetivo desse dois foi alcançado e com a união com outros profissionais, que também viram a necessidade do agente de segurança, aprender a se proteger mesmo sem o uso de armamento, o RDO foi criado e esse trabalho vem sendo realizados em várias esferas de atuação policial, respeitando sempre o sigilo dos treinamentos.