terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

salvem-se quem puder.

SALVEM-SE QUEM PUDER.





SALVEM-SE QUEM PUDER.

A CRIMINALIDADE ESTA SOLTA NA RUA!!! MAIS UMA VITORIA PARA ELES, LIBERDADE AVULSA, FLAGRANTES NEM PENSAR. QUE BOM ESTA VIDA!!!! ENQUANTO ISTO AS GUARDAS MUNICIPAIS BRIGAM PARA CONQUISTAR O PORTE DE ARMA, RESPALDO JURÍDICO. ATE QUANDO, HOMENS QUE APENAS QUEREM TRABALHAR DAR SEGURANÇA Á SOCIEDADE, RESPALDO FAMILIAR, SEGURANÇA INDIVIDUAL NO DECORRER DO SERVIÇO... QUANDO OS SENHORES GOVERNANTES E DEPUTADOS VÃO TOMAR ATITUDE, CONTRA ESTE ATO DE REPUDIO, CONTRA AS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL????? , MARGINALIDADE NÃO FAZ MARCHA E CONSEGUE, TUDO, SEM BUROCRACIA. DA À ENTENDER QUE OS SENHORES EXECUTIVOS, LEGISLATIVO, ETC...,NÃO QUEREM SEGURANÇA EM SUA CIDADE, POIS GUARDA MUNICIPAL DESPREPARADO, DINHEIRO MAL APLICADO. GUARDA MUNICIPAL TEM QUE SER ATUANTE ARMADOS COMO GUERRILHEIROS, POIS ESTÁ NA CIDADE PARA OLHAR, AUXILIAR A POPULAÇÃO, DO JEITO QUE A COISA ESTÁ, A MARGINALIDADE VAI MANDAR NOS MUNICÍPIOS!!!!!! ACORDA, SENHORES EXECUTIVOS, VOCÊS TAMBÉM TEM FAMILIARES.... AOS IRMÃOS SANGUE AZUL, SÓ DEUS PARA NOS PROTEGER...E SALVE SE QUEM PUDER !!!!!!

FONTE: BLOG GCM DIA E NOITE
Postado por3°cl Dacunha
Apoiado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO A POSTAR SEU COMENTÁRIO MEU AMIGO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RECURSO DE DEFESA OPERACIONAL

O Recurso de Defesa Operacional foi elaborado por profissionais da área de segurança pública, que são lutadores profissionais de MMA (Mixed Martial Arts), e preencheram uma lacuna entre o conhecimento de uma arte marcial e a aplicabilidade profissional. Com a evolução social e o advento da grande divulgação dos combates de mistos de artes marciais, os profissionais da área de segurança (pública ou privada) cada vez mais ganhavam resistência nas suas ações de controle pessoal, que muitas vezes eram sobrepujadas, por agressores, lutadores ou aventureiros, que ganhavam confiança nas investidas contra os agentes, por muitas vezes aprendiam suas técnicas em simples vídeos colhidos na internet. Daí a necessidade da integração dessas duas áreas profissionais, fornecendo aos agentes um recurso de defesa contra novas investidas e a utilização de “técnicas” como agressão.

Com todos os quadros apresentando uma necessidade de capacitação do profissional de segurança, para sua própria proteção, é que foi criado o recurso, tomando-se em conta as experiências vivenciadas pelos agentes no dia a dia e suas especificidades. O RDO foi criado com o intuito de auxiliar os agentes de segurança no exercício de suas funções, onde a necessidade de intervenção por parte do agente determine a imobilização ou condução de um agressor. As intervenções devem sempre observar três aspectos: Prioridade, Necessidade e Responsabilidade, no primeiro o agente avalia o motivo pelo qual estará executando a sua ação e quais as diretrizes a serem adotadas para o evento, no segundo o agente é obrigado a utilizar as técnicas e os meios necessários e apropriados para garantir a integridade de suas funções e o terceiro é onde o agente explora todo o profissionalismo que lhe cabe, controlando emoções, visando uma melhor execução das técnicas e garantindo os direitos de todos os envolvidos no evento.

O Guarda Municipal e Mestre de Capoeira o Sr. Antônio Augusto de Olinda Santos o juntamente com o Policial Militar e Mestre de Luta Livre o Sr. André Gustavo Félix Fernandes, também lutadores profissionais conhecidos no mundo da luta como "Garra" e "Mau-Mau", através dos seus vastos conhecimentos na área operacional e nas artes marciais, desenvolveram inicialmente grandes trabalhos, na capacitação dos profissionais da área de segurança pública, tanto na Guarda Municipal, quanto na Polícia militar do Rio de Janeiro respectivamente. O objetivo desse dois foi alcançado e com a união com outros profissionais, que também viram a necessidade do agente de segurança, aprender a se proteger mesmo sem o uso de armamento, o RDO foi criado e esse trabalho vem sendo realizados em várias esferas de atuação policial, respeitando sempre o sigilo dos treinamentos.